Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 10:28

    Imprimir


O comando da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à Presidência da República, aposta em erros de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, hoje à noite no debate da Globo para aumentar as chances de chegar a um 2° turno se o petista comparecer. A divulgação das pesquisas Datafolha e Ibope de ontem decepcionou parte do PSDB e PFL.

Alckmin vai intensificar ataques a Lula para arrancar definitivamente um segundo turno no debate de hoje com ou sem a presença do presidente. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a estratégia do tucano, na primeira hipótese, deverá ser apostar no "destempero verbal" e nos "atos falhos" do presidente para tentar constrangê-lo no campo da ética. Se o presidente não comparecer, o candidato do PSDB tentará demonstrar indignação diante dos escândalos, especialmente o da compra de dossiês pelos petistas, acusará Lula de não ter compromisso com a verdade e apelará ao telespectador, afirmando que Lula desrespeita a democracia.

Apoiadores da candidatura tucana afirmam que Alckmin não pretende deixar para Heloísa Helena (Psol) o posto de principal adversária de Lula no campo da ética e da moral. Ele também se preparou para os ataques da candidata do Psol, ainda que em menor intensidade. O tucano se preparou para o debate no final da tarde de ontem e no início da noite com o marqueteiro Luiz Gonzalez e parte de sua equipe. Entre as respostas "ensaiadas" estavam temas como violência em São Paulo e o rombo nas contas do Estado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272871/visualizar/