Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 24 de Setembro de 2006 às 20:27

    Imprimir


O candidato a governador de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) disse hoje, em comício ao lado do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva, que é preciso muita atenção com os resultados das pesquisa eleitorais. "Elas sempre foram muito desfavoráveis ao PT", afirmou em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Mercadante lembrou que, em 1989, as pesquisas indicavam que Lula não iria para o segundo turno, mas o petista disputou o cargo com Fernando Collor de Melo. Ele defendeu a necessidade de apuração do caso do dossiê que liga os candidatos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin à máfia das sanguessugas.

"È necessário equilíbrio e firmeza para que, quando tudo for apurado, os culpados sejam realmente punidos e a culpa nas costas daqueles que nunca acreditaram neste tipo de conduta seja retirada", disse ele. "Queremos que tudo seja apurado, não só os nossos atos, mas também os atos dos nossos adversários", defendeu.

Mercadante defendeu a inocência de Lula na compra do documento. "Por que o Lula faria isso se está na frente de todas as pesquisas", questionou.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), candidato à reeleição, também falou o caso e afirmou ser contra expulsões. "Um integrante de uma família comete um erro e cabe a essa família corrigir e superar. Ajudar quem errou e não necessariamente deixar a pessoa sair da família", disse ele. Suplicy ainda defendeu o programa do governo federal Bolsa Família, dizendo que não se trata de caridade, mas um "direito do povo brasileiro".

Além de Suplicy e Mercadante, compareceram ao comício de Lula a ex-prefeita Marta Suplicy, o ministro da Educação, Fernando Hadad, o presidente do PCdoB, Renato Rebelo, o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, o prefeito de Porto Feliz, Cláudio Massei, entre outras lideranças políticas locais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273729/visualizar/