Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 20:05

    Imprimir


O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, criticou nesta tarde, após reunião com provedores de santas casa e hospitais beneficentes de São Paulo, a política econômica e a atuação do governo Lula na área da saúde pública.

A geração de empregos foi atacada, mas as críticas à saúde foram mais contundentes. "Democracia tem dessas coisas: às vezes vai para frente, às vezes vai para trás. No governo do lula, com certeza foi pra trás."

Serra disse que fez boa gestão da saúde quando foi ministro de Fernando Henrique. "A saúde é o setor que eu considero mais perverso. Curiosamente, o governo do PT está desestruturando critérios universais de saúde. Estão para lá de neoliberais.

Eles desativaram as linhas de crédito do Banco Mundial para o setor. As santas casas, que respondem por mais da metade dos atendimentos de saúde estão totalmente sem verbas devido aos cortes realizados pelo governo do PT. Quando eu for governador vou fazer o possível para ajudá-las", afirmou o candidato.

Já o candidato ao Senado pelo PFL, Guilherme Afif Domingos, que acompanhou Serra, também criticou o governo Lula pela falta de repasse de verbas às santas casas e hospitais beneficentes. Ele disse que o dinheiro é destinado a ONGs e pés-de-cabras, que foram criados "assaltar os cofres públicos".

Quanto às denúncias do dossiê, Serra disse que não tinha muito a acrescentar. "A atitude do PT é uma tremenda baixaria e dá um tiro no pé para alavancar uma candidatura estadual que não vingou", disse, referindo-se ao candidato petista ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274020/visualizar/