Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 13:54

    Imprimir


“Eleição se faz com projetos e compromissos”, ressaltou Jair Mariano em visita a municípios do Norte do Estado nesta quinta-feira (21.09).

Acompanhado do candidato a deputado estadual Otaviano Pivetta, Mariano intensifica sua campanha nas cidades pólos da região Norte de Mato Grosso. Mariano e Pivetta percorreram os municípios de Terra Nova do Norte, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo e Novo Mundo. Nesses locais firmaram compromissos com a população e produtores rurais para resolver problemas fundiários de documentação de terra, pavimentação de rodovias e zoneamento agroambiental.

Pela manhã, os candidatos a federal e estadual tomaram café da manhã com lideranças e produtores rurais da cidade de Terra Nova do Norte e fizeram caminhada pela área central do município.

Na cidade de Alta Floresta (803 km ao Norte), os dois almoçaram com mais de 150 lideranças, agradeceram o empenho de lideranças e pediram apoio a população.

Para o candidato a deputado federal do PPS, Jair Mariano, o grande problema dessas regiões está na falta de regularização fundiária, onde a maioria das áreas ainda é de domínio federal. Segundo Jair, o governo federal precisa transferir para Estado de Mato Grosso o direito de legalizar definitivamente mais de 25 mil hectares.

“Mato Grosso, enfrenta uma questão série que é a falta de regularização fundiária das grandes, médias e pequenas propriedades rurais. Em Brasília vamos continuar nosso trabalho pela legalização de terras, dando condições de créditos aos pequenos, médios e grandes produtores rurais”, frisou Jair.

No Congresso Nacional, Mariano disse que vai trabalhar para mudar a legislação e, com isso, devolver o direito de Mato Grosso documentar essas terras, ocupadas hoje por pequenos e grandes produtores rurais.

Otaviano Pivetta, que já foi secretário de Desenvolvimento Rural no Governo Blairo Maggi, disse que na Assembléia Legislativa será o porta-voz dos pequenos e grandes produtores rurais da região Norte e assegura ainda que vai em conjunto com Jair Mariano, trabalhar pela legalização fundiária, zoneamento agroambiental e pavimentação das BRs 163, 220 e 208, saída para Porto Velho, no Estado de Rondônia.

“Esses três itens mexe diretamente com vida de quem vive nessas localidades. E, documento significa acesso a crédito para os produtores, manejo florestal e a pavimentação das rodovias facilitarão o escoamento da produção”, assegura Pivetta.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274087/visualizar/