Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 16:45

    Imprimir


A empresa aérea Boeing venceu a licitação do governo norte-americano e fechou um contrato milionário para modernizar cerca de 9.000 km da fronteira dos Estados Unidos com México e Canadá, medida adotada contra a imigração ilegal, segundo informações publicadas nesta quarta-feira pelo jornal "The Washington Post".

O contrato prevê a construção de uma rede de 1.800 torres equipadas com sensores, câmeras de vídeo e detectores de calor e movimento.

De acordo com o jornal, que baseia sua informação em fontes da indústria e do Congresso, os primeiros trabalhos serão realizados na fronteira com o México, principalmente na área desértica que divide o estado do Arizona com o mexicano Sonora, considerado o principal corredor de entrada de pessoas ilegais.

A empresa estima que o programa denominado SBInet [que pode-se traduzir como rede da iniciativa da segurança fronteiriça] levará quatro anos para ficar pronto e terá um custo estimado em US$ 2,5 bilhões. O jornal informa ainda que o governo dos EUA anunciará formalmente a contratação da Boeing amanhã.

A Boeing venceu a licitação que concorria ao lado de outros colossos da indústria, como o fabricante de mísseis Lockheed Martin e os grupos Northrop Gumman, Raytheon e Ericsson.

O "Washington Post" acrescentou que a obtenção da licitação significa uma vitória importante para a Boeing que, nos últimos anos, sofreu vários reveses, como o escândalo do favorecimento de contratos no Pentágono e, mais recentemente, quando perdeu a construção do próximo ônibus espacial da Nasa (agência espacial dos EUA).





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274532/visualizar/