Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 15:05

    Imprimir


Um total de 28 cadáveres de pessoas assassinadas e com sinais de tortura foi encontrado hoje em Bagdá, e com isso já são 64 os corpos encontrados nas últimas 24 horas na capital do Iraque.

Entre os 28 corpos, que também apresentam marcas de tiros na cabeça, está o de Amre Mohammed Taqi, comandante da Polícia de Tráfego de Bagdá, disse uma fonte do Ministério do Interior iraquiano.

Hoje, a Polícia anunciou a descoberta de 34 corpos entre terça-feira à noite e o início de hoje em diferentes áreas de Bagdá.

Mais de 200 corpos foram encontrados em circunstâncias semelhantes em Bagdá durante esta semana, e a Polícia acredita que seu assassinato está dentro das ações de violência sectária entre xiitas e sunitas.

Organizações de direitos humanos, partidos políticos e clérigos árabes sunitas afirmaram que as dezenas de cadáveres diariamente encontrados em Bagdá e em outras regiões do país são de pessoas assassinadas pelos esquadrões da morte, que, segundo os denunciantes, fazem parte de milícias xiitas.

A violência sectária entre xiitas e sunitas no Iraque aumentou desde fevereiro passado, quando um atentado - atribuído pelas autoridades à organização terrorista Al Qaeda - destruiu a cúpula de um importante santuário xiita em Samarra.

Uma pessoa morreu e outras 23 tiveram ferimentos de diversas gravidades devido à explosão de um carro-bomba dirigido por um suicida, que jogou o veículo contra a casa de um xeque sunita, no centro de Samarra, 124 quilômetros ao norte da capital, informaram fontes de segurança locais.

As fontes disseram que o xeque, identificado como Khaled al Flaih, escapou ileso, mas a maioria das vítimas é de sua família.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274579/visualizar/