Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 14:13

    Imprimir


Quem diria! O ex-ministro e ex-deputado José Dirceu, cassado como chefe do mensalão, saiu em defesa do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), inocentando-o no episódio da máfia dos sanguessugas.

Em nota publicada ontem em seu blog, sob o título "Jogo de palavras de Barjas Negri", Dirceu esclarece que a ambulância liberada pelo governo federal ao município de Nossa Senhora do Livramento, em Mato Grosso, no ano de 2002, não foi comprada com recursos das emendas ao orçamento da União de 2001, mas com verba do próprio Ministério da Saúde.

A nota é complexa. Só entende seu conteúdo quem conhece profundamente as regras do orçamento e da administração federal. Mas para o senador tucano é sopa no mel.

Antero cancelou todas as indicações de verbas para a compra de ambulâncias no orçamento de 2001, mas vinha sendo acusado de ter sido peça-chave no caso da ambulância de Nossa Senhora do Livramento pela CGU. A imprensa, especialmente os veículos engajados na campanha de Lula à reeleição, vinham insistindo na acusação contra ele.

Agora, é o próprio Dirceu, denunciado por Antero no caso Waldomiro Diniz e como chefe do mensalão, quem mostra a inocência do senador mato-grossense, dando razão ao deputado Fernando Gabeira, que vai propor o arquivamento da denúncia de Vedoin contra Antero na CPI das Ambulâncias.





Fonte: Argumento e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274895/visualizar/