Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 03:28

    Imprimir


O líder do Conselho Muçulmano do Reino Unido, Ibrahim Mogra, afirmou hoje em Sydney que lamenta as polêmicas palavras do Papa, e acrescentou que elas criaram uma grande dor na comunidade muçulmana em todo o mundo.

"Suas observações causaram dor por todo o mundo entre as comunidades muçulmanas, o que é muito triste", disse Mogra, em entrevista coletiva, durante a Conferência de Imames da Austrália.

Ele acrescentou que seu grupo sempre admirou e respeitou as mensagens de diversos Papas, mas expressou seu "total desacordo" com o discurso desta semana de Bento XVI sobre o profeta Maomé.

De acordo com Mogra, o Papa deveria haver dito: "vocês vêm de outros países, sua religião não é a desta parte do mundo, mas são bem-vindos e contribuem com nossas sociedades e países".

No dia 12 de setembro, em Regensburg (Alemanha), o Papa citou um diálogo entre o imperador bizantino Manuel II Paleólogo e um erudito persa. O imperador pedia ao persa que mostrasse algo que o mundo devesse a Maomé e respondia ele mesmo que só encontraria coisas "más e desumanas, como sua ordem de divulgar, usando a espada, a fé que pregava".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275608/visualizar/