Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 13:49

    Imprimir


Nos dias 04, 05 e 06 de Outubro a cidade de Rondonópolis promete se tornar o epicentro das cores do arco-iris e da luta contra a homofobia. Com um novo modo de trabalhar a visibilidade da causa LGBT e tutelado pelo MGM – Movimento Gay de Minas da Cidade de Juiz de Fora – MG, o GVA - Grupo Vida Ativa - MT traz com o apoio do Ministério da Cultura, Ministério da Saúde, Governo do estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Rondonópolis o 1º Fest Pride Pantanal.

Baseado nas formas do Raimbow Fest, o Fest Pride vai transformar o Casario Rio Vermelho, Centro Cultural da cidade, em uma pista de dança ao ar livre, onde Draags e grupos de dança se apresentarão trazendo uma mensagem de luta contra todo e qualquer tipo de discriminação.

Também estão sendo convidados os melhores Dj’s da cena GLS da região Centro Oeste para se apresentar no palco do Casario.

Aliado a um evento extremamente político durante o dia onde serão realizados seminários, palestras e encontros em diversas escolas, clubes de serviços além das universidades, o Fest Pride tem em sua programação a 3ª Parada da Diversidade Sexual dó Sul de Mato Grosso que este ano começa ser ampliada, são esperados três trios elétricos e um publico bastante jovem além das famílias da cidade.

O evento acontece mais ou menos assim:

Dia 03: Seminários, palestras e prevenção nas escolas universidades;

Dia 04: Abertura do Fest Pride no Casario Rio Vermelho Dj’s na pista;

Dia 05: Continuação do Fest Pride Dj’s na pista do Casario;

Dia 06: 3ª Parada da Diversidade Sexual, Show de Axé e pagode nos trios na festa de encerramento; Festa Fest Pride Mix no Cassino Estância Clube

Dia 07: Gay Day na AABB.

Hoje Decorridos pouco mais de 50 anos de sua emancipação política. Rondonópolis tem uma população aproximada de 200 mil habitantes. È uma cidade conhecida por suas terras férteis e localização privilegiada, sendo o portal para entrada da Amazônia e do Pantanal Mato-grossense, enfim Rondonópolis é o entroncamento que une o Norte e Centro Oeste do Brasil as demais regiões e é hoje considerada a Metrópole do Século XXI.

O turismo de Rondonópolis é movimentado pelo agronegócio, mas devido as belezas naturais da região o Ecoturismo tem surgido com uma atração para o setor.

O parque ecológico João Basso é formado por cachoeiras, grutas, inscrições rupestres e trilhas que levam a cidade de Pedra.

Há também por toda região de Rondonópolis dezenas de cachoeiras e rios próprios para os amantes da pescaria, para a pratica de esportes como o rapel ou simplismente para contemplar a natureza exuberante do cerrado.

Para atender a demanda de turistas e visitantes da cidade, Rondonópolis dispõe de um aeroporto municipal de faz ligação com os principais aeroportos da região como: Brasília, Goiânia, Campo grande e Cuiabá. Possui um terminal rodoviário composto por 22 empresas de transportes que ligam o município a todos os outros estados brasileiros.

Em outubro época do ano onde tradicionalmente acontecerá o Fest Pride Pantanal as temperaturas variam entre 35º e 40º entaum se joga porque tem muito sol pra curtir.

A noite é movimentada principalmente pelos bares, restaurantes e uma caminhada pelo centro da cidade além do parque cultural e esportivo conhecido como Cais as margens do rio Vermelho onde se pode praticar esportes dar pinta e a aquela caçada básica.

As diárias em hotel variam entre R$: 35,00 e R$: 1.500,00, lugar pra comer não falta e para todos os gostos, por ser uma cidade que recebe a maior feira do Agronegócio da América Latina a Agrishow, comida por aqui nunca foi cara.

O segredo é se jogar nos bares, peça a um voluntário do GVA o guia da ferveção, pras que curtem tem cafuçu todo dia.

A festa Pride Mix promete levar você a loucura com uma estrutura montada para vc curtir até as 7 da manhã depois vem o After gay day em um clube imenso com muita curtição.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275709/visualizar/