Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 13:52

    Imprimir


A maioria dos brasileiros, acima de 82%, declaram para pesquisadores que controlam suas despesas e estão preparados para enfrentar uma eventualidade, desde que passageira. Uma análise mais detalhada dos números, entretanto, aponta o contrário: o índice de endividamento é alto e muitos não conseguem se planejar para os imprevistos nem em períodos curtos como, por exemplo, manter o padrão de vida por três meses caso percam o emprego.

Para discutir essa realidade e conhecer a solução para essa aparente contradição começa hoje (13/09) em Cuiabá, logo mais às 19 horas, o curso “O Segredo do Sucesso Financeiro”, destinado a pessoas que sofrem com a desorganização das finanças pessoais e buscam diferencial de renda para ter uma vida melhor. O evento, que terá lugar na Fiemtec, estende-se até o dia 15 e proporcionará aos participantes a oportunidade de aprender a lidar com o dinheiro e, nos casos específicos, sair da situação de endividamento. O curso será ministrado pelo especialista em gestão financeira pessoal e empresarial Saulo Gouveia e visa ensinar, dentre outros, que a desorganização das finanças, com as contas permanentemente no vermelho, não decorre, necessariamente, do volume de renda da pessoa, se muito ou pouco. “De modo geral, as pessoas têm uma relação muito emocional com o dinheiro, e estão condicionadas a não fazerem qualquer tipo de planejamento para o destino do dinheiro recebido”, aponta Saulo Gouveia, destacando que está nessa negligência e na sabotagem emocional a origem da maioria dos problemas.

“Aprenda a lidar com o dinheiro e dê uma ‘virada’ na sua vida financeira” é a proposta do curso. Para efetivá-la, o conteúdo programático vai abordar questões práticas, ligados diretamente ao cotidiano, entre os quais, como evitar dificuldades financeiras; como organizar as finanças pessoais e fazer crescer a renda; como sair do endividamento; a diferença entre renda e salário; lições para ganhar mais; tudo sobre relação com bancos, juros compostos e empréstimo consignado; e a grande dica contida nas “10 leis do dinheiro”.

“Dentre os aprendizados que ficam para os participantes do curso, está a aquisição de hábitos que levam à prosperidade e à liberdade financeira”, destaca Saulo Gouveia, registrando que muitas pessoas ficam privadas de realizar seus sonhos em virtude de uma visão equivocada sobre o dinheiro e sobre as formas de lidar com ele.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276115/visualizar/