Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 13:00

    Imprimir


Oportunidade e tanto para a turma do jaleco, giz e quadro-negro. A Secretaria de Educação do Mato Grosso ajusta os últimos detalhes de um concurso que preencherá 2.200 vagas. A expectativa é de que o edital da seleção pública, que será organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe), seja divulgado até o final deste mês. Dos postos oferecidos, 2 mil serão para professores. Os 200 restantes, para o cargo de técnico administrativo.

Para disputar as vagas de professor, será preciso ter concluído curso superior de licenciatura na área de atuação escolhida no momento da inscrição. São 15 opções: matemática (463), língua portuguesa (227), física (168), ciências (156), química (156), geografia (149), história (133), educação física (113), educação artística (91), biologia (89), inglês (80), espanhol (75), educação básica (54), filosofia (28) e sociologia (18). Em início de carreira, os professores do Mato Grosso recebem em torno R$ 1,1 mil.

Um certificado de conclusão do ensino médio é suficiente para se tornar técnico administrativo. O contracheque oferecido gira em torno de R$ 450. Todos os aprovados cumprirão carga horária de 30 horas semanais e serão distribuídos entre escolas da capital, Cuiabá, e do interior do estado.

O último concurso feito pela secretaria para professor e técnico administrativo ocorreu há quatro anos. Quem se candidatou às vagas de apoio foi submetido a uma prova objetiva com questões sobre português, matemática e conhecimentos gerais. No teste dos professores, caíram itens sobre português, conhecimentos gerais e específicos. Também foram aplicados teste de redação e avaliação de títulos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276132/visualizar/