Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 08:30

    Imprimir


O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), relator do processo contra o senador Antero Paes de Barros (PSDB) na CPMI dos Sanguessugas, irá sugerir o arquivamento das denúncias contra o candidato tucano ao governo de Mato Grosso.

O conteúdo do relatório inocentando Antero já conta com aval dos deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Raul Jungmann (PPS-PE) e José Carlos Aleluia (PFL-BA) e foi divulgado ontem pelo parlamentar mato-grossense durante entrevista coletiva.

A confirmação do arquivamento foi feita a Antero no fim da manhã de segunda-feira, via e-mail - confira reprodução do conteúdo ao lado. O próprio deputado Fernando Gabeira disse ao senador tucano que as denúncias são inconsistentes. O relatório será apresentado a CPMI no dia 04 de outubro e foi antecipado com autorização de Gabeira.

"Designado pela CPMI para produzir um relatório preliminar sobre as acusações feitas contra V. Excia pelo sr. Luis Antônio Vedoin (dono da empresa Planam), conclui que elas são inconsistentes", diz Gabeira. Em outro trecho do e-mail enviado a Antero, o relator ainda promete pedir que o caso não seja remetido ao Conselho de Ética do Senado.

Durante entrevista realizada no comitê de Cuiabá do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), Antero também apresentou uma certidão do presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA). No documento, o peemedebista maranhense confirma que o nome de Antero não foi citado durante a reunião do dia 05 de setembro, quando foram ouvidos os empresários sanguessugas Darci Vedoin, Luiz Antônio Vedoin e Ronildo Pereira Medeiros.

A coletiva foi acompanhada por grande parte da direção estadual do PSDB, que manifestou solidariedade a Antero por causa do desgaste causado com a suposta ligação do tucano com a máfia das ambulâncias. Até a mãe e a esposa do senador, Almira e Cristiane Paes de Barros, respectivamente, acompanharam o evento. Estavam presentes também o deputado Carlão Nascimento, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e diversos candidatos da legenda.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276199/visualizar/