Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 21:44

    Imprimir


Depois dos termômetros marcarem 6,2°C na última quarta-feira, a tarde desta segunda-feira voltou a ter registros de temperaturas elevadas na capital paulista, com marcas acima dos 30°C. A temperatura máxima verificada no Mirante de Santana, estação oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegou aos 31,9°C. É o dia mais quente desde 6 de março de 2006, quando registrou-se 32,9°C. A forte massa de ar quente veio acompanhada de baixa umidade do ar.

Já no interior do Estado de São Paulo a máxima foi de 34,4°C em Votuporanga. No Mato Grosso do Sul (MS) o calor foi igualmente intenso e a máxima desta tarde chegou aos 34,5°C em Corumbá e 34,1°C na capital Campo Grande.

Umidade baixa Na capital paulista, a umidade relativa do ar chegou a 29% (observação das 15h). No interior, os valores de umidade também foram baixos, com registro de 29% em Presidente Prudente (oeste) e Franca (norte) e de 24% em Catanduva (noroeste do Estado). No Mato Grosso do Sul, a umidade do ar também está baixa.

Previsão A onda de calor e a baixa umidade permanecem até a próxima sexta-feira. Nos próximos dias, as temperaturas máximas na capital paulista devem oscilar entre 30°C e 33°C, enquanto no interior do Estado de SP, as máximas podem superar os 35°C. No Mato Grosso do Sul, a máxima deve ficar perto dos 40°C. Em grande parte dos Estados de MS e de SP a umidade do ar deve ficar próxima ou abaixo de 30% no período da tarde.

A previsão indica a chegada de uma frente fria que deve trazer chuvas, aumento de umidade e queda na temperatura entre o final de sexta-feira e o decorrer do próximo sábado, principalmente na faixa centro-sul de SP e do MS.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276512/visualizar/