Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Setembro de 2006 às 17:30

    Imprimir


A Geórgia acusou comandantes militares da Rússia de envolvimento em um ataque realizado por rebeldes na região dissidente da Ossétia do Sul, neste domingo, contra um helicóptero no qual estava o ministro da Defesa russo. Militares russos estão posicionados como força de paz na Ossétia do Sul, região montanhosa na fronteira com o país que se separou do governo da Geórgia em um conflito em 1991 e 1992. Tbilisi acusa as forças russas de encorajarem movimentos separatistas e de união com a Rússia.

Autoridades da Geórgia afirmaram que rebeldes da Ossétia do Sul atiraram contra um helicóptero que levava o ministro da Defesa, Irakly Okruashvili, e o forçaram a pousar. O helicóptero ficou danificado, mas o ministro, autoridades e tripulantes que o acompanhavam não se feriram.

"Está é outra provocação entre tantas já realizadas pelo regime de Tskhinvali (centro da Ossétia do Sul) e pelo comando militar das forças de paz da Rússia localizadas na zona de conflito entre Geórgia e Ossétia", declarou o primeiro-ministro Zurab Nogaideli ao canal Rustavi-2, da Geórgia.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278022/visualizar/