Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 19:30

    Imprimir


O governo argentino ordenou uma investigação de supostas irregularidades no controle do tráfego aéreo comercial, a cargo da força aérea, depois que um documentário revelou supostas falhas nos sistemas de radar do principal aeroporto internacional do país.

O documentário "Força Aérea Sociedade Anônima", do ex-piloto Enrique Piñeyro, "evidencia as falhas crônicas do sistema" de controle aéreo argentino que, segundo seu autor, deixam em situação de risco os aviões que atravessam o espaço aéreo do país.

"Existem problemas de comunicação, porque o radar é cortado o tempo todo", afirmou Piñeyro neste sábado a respeito de sua obra baseada em imagens de câmeras ocultas colocadas na sala de radares e na torre de controle do aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.

"É a mais crua realidade a que está aí, são as comunicações reais dos aviões, as emergências reais, as quase colisões reais", relatou.

O documentário suscitou uma investigação da Justiça Federal, na qual seu diretor foi convocado a prestar depoimento na segunda-feira na qualidade de "testemunha" em um processo por suposto "crime de ação pública".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278069/visualizar/