Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 02:31

    Imprimir


Apesar do presidente Lula ter praticamente descartado a sua vinda a Mato Grosso, o PT pretende intensificar a "colagem" da sua imagem com a candidata ao governo do Estado, Serys Marly. A razão é simples: o partido identificou que, para a candidata petista crescer junto ao eleitorado, é preciso que Serys seja a candidata do Lula.

"Nesse momento do processo eleitoral, é importante que a população mato-grossense saiba que a candidata ao governo do Lula é a Serys", diz o coordenador da campanha de Lula no Estado, Zelandes Santiago. Ele admitiu que o PT, até agora, não foi agressivo para fazer essa "colagem" entre Lula e Serys, mas que, na sua opinião, ainda há tempo para fazer esse trabalho. No programa eleitoral, o partido já vem enfatizando que, nos últimos 4 anos, o presidente Lula fez muito por MT, "mas com Serys governadora vai fazer muito mais", anuncia o locutor.

"A vinculação entre os dois é natural, pois ambos pertencem ao PT", diz Santiago. O crescimento de Lula nas pesquisas irá, na sua avaliação, beneficiar a candidata petista no Estado. "Não temos dúvida de que o Lula irá vencer em MT e que a Serys irá disputar o segundo turno".

A estratégia do PT é destacar, no programa eleitoral, as ações do governo federal em MT. E o carro-chefe irá ser o Bolsa-Família, que atende a milhares de pessoas. De acordo com os petistas, 650 mil famílias mato-grossenses vivem abaixo da linha da pobreza e não tinham nenhuma atenção do governo estadual. Essa situação só mudou com a Bolsa-Família, garantindo a alimentação para essas pessoas. Além disso, Serys Marly irá intensificar a sua campanha, esquecendo do envolvimento do seu nome com a máfia das ambulâncias.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278205/visualizar/