Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 15:58

    Imprimir


O presidente da CPI das Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), acusou nesta quinta-feira o empresário Luiz Antonio Vedoin de esconder informações da Justiça e da CPI para negociar vantagens com parlamentares envolvidos com "máfia das ambulâncias". O deputado disse ainda, em entrevista a O Dia, que Vedoin mente ao dizer que uma caixa com provas sobre o esquema de desvio de verbas da Saúde foi roubada.

Ontem, Biscaia defendeu que Vedoin seja advertido de que pode perder o benefício da delação premiada se não entregar todos os documentos à Justiça. "O Vedoin estava preso e depois de passar para o regime de liberdade provisória resolveu colaborar, prestando um depoimento detalhado, que é base de toda a investigação. Mas eu sempre percebi que algumas informações ele guardou, sonegou. Ele disse que tem uma caixa que foi roubada. Não é verdade, é uma caixa que está guardada", acusou.

Biscaia criticou ainda as denúncias feitas à imprensa sobre o envolvimento de outros parlamentares no esquema, além dos já citados no depoimento. De acordo com o petista, o empresário estaria preservando alguns nomes em detrimento de outros, conforme a conveniência política.

"Ele não pode procurar as pessoas, negociar, soltar cada final de semana um nome. Isto vai causar problemas para os processos de cassação e para ele, que pode ser preso novamente e perder o benefício da delação premiada. Se ele tem alguma coisa a dizer, que diga de uma vez tudo!", queixou-se.

O parlamentar afirmou ainda que procurará o empresário e seus advogados ainda esta semana, quando ele estiverem em Brasília, para pressionar Vedoin a contar tudo que sabe.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278649/visualizar/