Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 00:57

    Imprimir


SÃO CAETANO DO SUL - O Corinthians acabou com um tabu nesta quarta-feira: venceu o São Caetano por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), e continua sonhando em sair da zona de rebaixamento da classificação do Campeonato Brasileiro. Com esta vitória, chega aos 23 pontos e fica em 17.º lugar, à frente da Ponte Preta por ter uma vitória a mais - 7 a 6 (só que o time campineiro joga nesta quinta, contra o Vasco).

A chance de sair da região de descenso será no domingo, quando enfrentará a própria Ponte, no Estádio do Pacaembu (às 18h10). A vitória desta quarta-feira foi terceira do time de Emerson Leão na história do confronto em Campeonatos Brasileiros. Mas o São Caetano ainda leva ampla vantagem: ganhou sete vezes, marcando 13 gols. Os corintianos marcaram apenas sete.

O São Caetano, que fica com 25 pontos, segue em posições intermediárias e se aproxima da mesma zona de rebaixamento. Seu próximo jogo é no domingo, contra o Fortaleza, mais uma vez em seu estádio, às 16 horas.

Venceu quem aproveitou a chance

No primeiro tempo, se foi o Corinthians quem marcou o gol, foi o São Caetano quem teve mais chances. Anderson Lima, em cobrança de falta pelo lado esquerdo (aos 20 minutos) e Gustavo Gaúcho, em duas cabeçadas (aos 22 e aos 38 minutos), só não marcaram o gol graças às boas defesas do goleiro Silvio Luiz.

Foi num rápido ataque que o time corintiano conseguiu abrir o placar. Logo aos 11 minutos, o meia Roger lançou com categoria pela esquerda, Rubens Júnior passou pela marcação e cruzou para Rafael Moura só chutar a bola, de pé direito, para marcar o gol.

No segundo tempo a história não mudou. Os dois times continuaram tentando criar chances de gol e até que tiveram algumas oportunidades. O Corinthians era mais perigoso, tendo marcado um gol com Carlos Alberto (após cruzamento de Roger numa falta), mas estava impedido, aos seis minutos.

Os dois técnicos mexeram nos times, tentaram esquentar a partida fria - assim como o clima na cidade do Grande ABC. No geral, porém, foi um jogo concentrado no meio-campo e com muitas faltas. E venceu quem soube aproveitar a chance que teve de marcar o gol.

Ficha técnica:

São Caetano 0 x 1 Corinthians

São Caetano - Luiz; Anderson Lima, Gustavo, Thiago e Canindé; Daniel, Rafael Muçamba, Marabá (Marcelinho Gaúcho) e Elton (Alessandro); Gustavo Gaúcho e Diego Tardelli (Leandro Lima). Técnico: Paulo César Gusmão.

Corinthians - Sílvio Luiz; Eduardo, Betão, Marinho e Rubens Júnior; Marcelo Mattos, Rafael, Rosinei e Roger (Renato); Carlos Alberto e Nadson. Técnico: Emerson Leão.

Gol - Rafael Moura, aos 11 minutos do primeiro tempo. Árbitro - Carlos Eugênio Símon (Fifa-RS). Cartão amarelo - Marcelo Mattos, Diego Tardelli, Carlos Alberto, Anderson Lima, Marabá, Rafael Moura e Rubens Júnior. Cartão vermelho - Alessandro. Público e Renda - Não disponíveis. Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278851/visualizar/