Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 00:54

    Imprimir


SÃO PAULO - O São Paulo deve anunciar nesta quinta-feira a contratação o meia Zé Roberto, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo. O Santos chegou a fazer uma oferta mais vantajosa, o Corinthians ainda tem interesse, mas o jogador está propenso a assinar com o clube. Desde que operou o joelho direito, há pouco mais de um mês, o meio-campista faz fisioterapia no clube.

Zé Roberto terminaria sua recuperação no São Paulo e jogaria no clube até dezembro. Depois disso, voltaria para a Europa, exatamente como fez Ricardo Oliveira. O destino seria o Lyon, da França.

O último clube dele foi o Bayern de Munique, de onde saiu pouco antes da Copa do Mundo. Como Zé Roberto está livre, poderia ser inscrito no Brasileiro até o dia 22. Nesta quarta-feira o jogador passou a noite reunido com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e seu empresário, o uruguaio Juan Figer. O celular permaneceu ligado o tempo todo. Pelo telefone, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, tentava cobrir a oferta tricolor.

Até a meia-noite, não havia uma definição sobre o caso. O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, conta com a contratação de Zé Roberto. “O elenco está curto. Se quisermos agüentar o tranco até o final da temporada e sermos campeões, precisamos de reforços”, diz o treinador são-paulino.

Zé Roberto passou por uma artroscopia no joelho direito logo que voltou da Copa. A operação foi em São Paulo e a recuperação tem sido feita no CCT tricolor, na Barra Funda. Dirigentes e integrantes da comissão técnica vinham falando quase diariamente com o jogador, tentando convencê-lo a ficar no São Paulo, usando como argumento as boas instalações e o ambiente do clube.

Dagoberto complicado Já a contratação do atacante Dagoberto ficou mais difícil porque nesta quarta-feira o juiz Paulo Ricardo Pozzolo, da 8ª Vara do Trabalho de Curitiba, decidiu manter a prorrogação do contrato do jogador com o Atlético Paranaense em mais 250 dias. Assim, a multa rescisória para tirar Dagoberto do Furacão permanece em R$ 16 milhões.

Se Pozzolo tivesse decidido em favor de Dagoberto, a multa cairia para R$ 5,4 milhões, quantia que o São Paulo estava disposto a investir, desde que o Atlético-PR aceitasse alguns jogadores em troca para diminuir o valor do negócio.

A decisão de Pozzolo não é final. Dia 20 de outubro, a batalha entre Atlético e Dagoberto será decidida em última instância. Mas aí o São Paulo não terá como inscrevê-lo no Brasileirão, já que as inscrições se encerram dia 22 de setembro.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278854/visualizar/