Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 00:51

    Imprimir


BUENOS AIRES - O River Plate anunciou nesta quarta-feira que cedeu 50% dos direitos de sua principal revelação, o atacante Gonzalo Higuaín, de 19 anos, para a Media Sports Investiment (MSI), parceira do Corinthians, por US$ 7,7 milhões (cerca de R$ 17 milhões). O jogador, no entanto, não deve deixar o clube antes de junho de 2007, e seu destino não será o Corinthians, mas o futebol europeu - provavelmente um clube inglês.

"É uma bela notícia, mas tenho de seguir com a cabeça por aqui, fazendo as coisas direito, e depois pensar no meu futuro. Foi o River que me deu essa oportunidade", disse o jogador, que marcou oito gols em 18 jogos na última temporada do Campeonato Argentino.

A torcida do Corinthians, aliás, tem más lembranças de Higuaín. Na partida contra o River no Pacaembu, que decretou a eliminação da equipe da Libertadores, o jovem atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 da equipe argentina. No atual Campeonato Argentino, já fez três gols.

O jogador, aliás, nem nascido na Argentina é. Ele tem dupla cidadania porque nasceu na França, em Brest, onde jogava na época seu pai, Jorge Higuaín, zagueiro também revelado pelo River Plate. Ele foi formado nas divisões de base do clube de Núñez e estreou pela equipe principal no ano passado. Por já ter o passaporte europeu, não é considerado estrangeiro, o que facilita uma transferência.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278856/visualizar/