Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 09:41
Por: Alexandre Barbosa

    Imprimir


Enfrentando um polêmico conflito com o Ministério Público Federal no Brasil, o site de relacionamentos Orkut colocou no ar um novo termo de uso para os interessados em utilizar os serviços do site de relacionamentos.

Ao entrar no serviço, os usuários recebem uma mensagem com o texto "Lembre-se: nós todos gostamos do orkut.com e contamos com a sua ajuda para mantê-lo saudável. Por favor use o serviço com responsabilidade e não hesite em reportar imediatamente quaisquer abusos em perfis e comunidades. Conteúdo ilegal não será tolerado e será devidamente removido."

Logo abaixo, o serviço traz um link para os novos termos de uso do site e que incluem mudanças nos termos e condições do Orkut.

O novo termo de uso reserva à orkut.com LLC, divisão da Google responsável peo serviço, o direito de modificar ou encerrar o Orkut por qualquer motivo e sem aviso prévio, sem que isso implique qualquer responsabilidade em relação aos usuários, aplicando o mesmo o direito de modificar sem aviso prévio os termos de serviço. As regras deixam ao usuário a responsabilidade de verificar regularmente estas mudanças.

Agora, será necessário ter 18 anos ou mais para ter acesso ou se inscrever no Orkut e será necessário fornecer informações verdadeiras, exatas e completas ao efetuar a sua inscrição como membro do serviço.

A mudança é fruto dos esforços da empresa em equacionar os problemas que o Google tem sofrido no Brasil por conta dos conflitos com o MPF, que alega que a empresa não tem cooperado de forma significativa com as investigações de crimes que acontecem no Orkut como o anúncio e venda de drogas, páginas de conteúdo indevido como pedofilia ou ainda sites de intolerância como de preconceito racial e de apologia ao nazismo.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279708/visualizar/