Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 27 de Agosto de 2006 às 23:14

    Imprimir


O governador da Flórida, Jeb Bush, declarou hoje emergência em todo o estado frente à ameaça da tempestade tropical Ernesto, que poderia assolar esta região do sul dos EUA na próxima semana.

Ernesto, que foi o primeiro furacão da temporada no Atlântico e que voltou à condição de tempestade tropical em sua passagem pelo Haiti, ameaça se transformar em breve em furacão de categoria dois na escala Saffir-Simpson, que vai de um a cinco, com ventos superiores aos 150 km/h, e assolar o sudoeste da Flórida.

O estado da Flórida pode ser ameaçado por um "grande desastre", declarou Jeb Bush, que também mencionou que "a evacuação em múltiplos condados pode ser necessária".

A declaração de estado de emergência permite coordenar todas as operações de evacuação, ativar planos com agências humanitárias locais, estatais e federais e a abertura de albergues temporários.

Além disso, permite buscar a ajuda direta de qualquer agência do Governo dos EUA caso seja necessário para atender emergências.

O Centro de Operações de Emergências do condado de Miami-Dade deve abrir amanhã, informou a imprensa local.

Após sua passagem por Cuba, a tempestade Ernesto sairá às águas cálidas do Golfo do México, onde poderia se fortalecer e assolar o sudeste dos EUA esta semana, especialmente o estado da Flórida.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279844/visualizar/