Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 13:51
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Hoje (25), às 19 horas, será renovado o Protocolo Municipal de Prevenção e Alternativas ao Uso do Fogo de Guarantã do Norte, que faz parte do Programa de Prevenção e Controle dos Incêndios na Floresta Amazônica – Programa Fogo, do Comitê Estadual de Prevenção e Combate ao Fogo ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O Cerrados Centro de Eventos, localizado na cidade de Guarantã do Norte (Norte, a 715 quilômetros de Cuiabá) recebe autoridades de Mato Grosso, como o secretário da Sema, Luis Henrique Chaves Daldegan, Alberto Colella, conselheiro da Embaixada da Itália no Brasil, Roberto Bianchi, coordenador geral do Programa Fogo/Cooperação Italiana, Clóves Felício Vettorato da Secretária de Estado de Desenvolvimento Rural, e o prefeito José Humberto Macedo.

O convênio Brasil e Itália assinado este ano pelo Estado e pela Embaixada Italiana teve como projeto-piloto a cidade de Alta Floresta, na mesma região, em 1999. Lá deu certo e também em Guarantã do Norte, que agora quer ampliar ainda mais a cooperação.

O programa de prevenção e controle dos incêndios na Floresta Amazônica é realizado com recursos do governo italiano, por meio da Cooperação Itália-Brasil. Trata-se de um programa bilateral, cujo objetivo maior é criar alternativas para evitar o uso do fogo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280384/visualizar/