Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 14:52

    Imprimir


Agricultores de Sinop e Lucas do Rio Verde também participarão do evento ‘É hora de plantar soja’, promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso e Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja).

O objetivo é discutir novas alternativas para tornar a próxima safra mais rentável. O plantio da soja deve começar no final de setembro e muitos produtores estão tendo dificuldades para se adequar a nova realidade no campo, com dificuldades na aquisição de financiamentos e baixos preços dos produtos.

Entre os assuntos que serão debatidos estão clima, adubação e nutrição de plantas, cuidados com doenças e pragas, qualidade de sementes. As recomendações para que a ferrugem não seja a grande vilã da próxima safra também será um dos temas das palestras do evento.

Após o evento, os pesquisadores irão reunir os custos de produção calculados em Mato Grosso e definirão uma média no Estado. Assim, o sojicultor saberá se está acima ou abaixo da média dos custos em Mato Grosso.

Em Sinop o evento acontece na sexta-feira, às 18 horas. Já em Lucas do Rio Verde o encontro inicia no sábado, às 07:30 horas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281043/visualizar/