Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 00:23

    Imprimir


Oposicionistas e governistas chegaram hoje a um acordo para formar a comissão que vai elaborar o regimento da Assembléia Constituinte da Bolívia, disseram hoje fontes dos dois lados.

O protesto das forças minoritárias, que se disseram discriminadas na comissão redatora do regimento, foi superado hoje com um aumento do número de membros do grupo.

O governista Movimento Ao Socialismo (MAS) terá 12 representantes. Os 15 partidos da oposição vão dividir as 11 cadeiras restantes.

O chefe do Movimento Nacionalista Revolucionário na Constituinte, Guillermo Richter, declarou à Efe que o acordo "é um avanço substancial e positivo, que deve levar a um regimento de consenso".

A comissão redatora do regimento interno da Assembléia, que começará seu trabalho nesta terça-feira, deve apresentar seu relatório na quinta-feira.

Os delegados discutirão se a Assembléia aprovará suas decisões por maioria absoluta, ou metade mais um de seus integrantes (128), como insiste o MAS, ou por dois terços (170), como exige grande parte da oposição.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281507/visualizar/