Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 08:03

    Imprimir


A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Supervisão de Ensino de Graduação, está orientando coordenadores de cursos e alunos sobre a atualização de dados e cadastramento no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE 2006). Em 2006, das 14 áreas relacionadas pelo Enade oito são oferecidas pela UFMT e se enquadram nas exigências – Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Música e Psicologia. As demais áreas são Biomedicina, Design, Normal Superior, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo. A inscrição do aluno é feita pelo coordenador do curso e o prazo é até 31 de agosto. As provas serão dia 12 de novembro.

´´Estão obrigados a participar todos os ingressantes e concluintes das áreas estabelecidas para este ano``, explica supervisora, Ana Maria Rodrigues. São considerados ingressantes os que concluíram até 1º de agosto entre 7% e 22% da carga horária total do curso. Os concluintes são aqueles que até essa mesma data tiverem cursado mais de 80% da carga horária. Também precisam fazer as provas do Enade os que sejam possíveis formandos no primeiro ou segundo semestre de 2006, mesmo que ainda não tenham atingido os 80% e os estudantes que, por qualquer motivo, já tenham concluído sua graduação anteriormente e não tenha colado grau até 18 de agosto.

A dispensa da prova é exclusiva do MEC e todos os convocados devem comparecer, pois, se não forem inscritos ou se inscritos, não comparecerem, serão impedidos de colar grau por três anos. Esse é o prazo estipulado pela da Lei 10861/2004 para que haja nova edição do Enade em cada área.

O Censo da Educação Superior na UFMT é feito pela Gerência de Informação da Pró-Reitoria de Planejamento - Fone 3615-8203 -, onde devem ser informados os dados cadastrais dos coordenadores. A responsabilidade pelos dados cadastrais dos alunos necessários à inscrição é do próprio aluno, que devem atualizar seus dados no Portal da UFMT, no link Portal do Aluno.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282691/visualizar/