Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 17:32

    Imprimir


Em estréia de Teixeira, Flu vira para cima do Cruzeiro O Fluminense conseguiu virar para cima do Cruzeiro, em vitória por 3 a 2, neste domingo, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileiro, em partida que marcou a estréia de Josué Teixeira no comando do time carioca, que dispensou Oswaldo de Oliveira no início da semana.

Já o Cruzeiro, que caiu na tabela de classificação, continua em crise, com direito a confusão de torcedores na arquibancada.

A partida começou movimentada e o Cruzeiro levava mais perigo ao gol do Fluminense, que mal conseguia finalizar. No entanto, em sua primeira boa oportunidade, aos 25min, o time tricolor conseguiu abrir o placar com Marcelo.

Aos 18 anos, o lateral-esquerdo que se apresentará à Seleção Brasileira logo após o fim do jogo, aproveitou falha da defesa e bateu rasteiro, praticamente sem ângulo.

- Isso que é bom, colocar uma pontinha de dúvida na cabeça do treinador. Eu faço o meu trabalho e deixo o resto com o professor Dunga - disse Marcelo, que deve vestir a amarelinha contra a Noruega, na próxima quarta-feira, na provável condição de reserva de Gilberto.

Mas a felicidade da equipe carioca não durou muito tempo. Aos 29min da etapa inicial, o Cruzeiro conseguiu chegar ao gol de empate. Wagner levantou, Edu Dracena desviou de cabeça e Carlinhos Bala apenas completou para o fundo das redes do Flu, quase na linha do gol.

No primeiro tempo, o time do Fluminense apresentou um futebol inferior ao da equipe celeste, mas pelo menos demonstrou muita vontade em campo, talvez até em excesso. Assim, o apoiador Juliano e o volante Arouca, que estavam pendurados, cometeram faltas bobas, foram punidos com o cartão amarelo e estão fora do jogo contra o Cortinthians, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

O técnico Josué Teixeira já não contará com Marcelo, que estará com a Seleção, e com o zagueiro Thiago Silva, com dores na coxa esquerda.

A etapa final começou melhor para o time da casa, que logo aos 6min virou o placar em uma jogada de atacantes. Carlinhos Bala levantou na área, Alecsandro subiu mais que a defesa do time tricolor e cabeceou no canto esquerdo do gol de Fernado Henrique.

Com a desvantagem no marcador, o "estreante" Josué Teixeira foi para o tudo ou nada. No intervalo, o meia Juliano já havia dado lugar a Cláudio Pitbull e, aos 16min, foi a vez de o zagueiro Thiago sair para a entrada do atacante Beto.

Aos 21min, o Fluminense foi prejudicado pela arbitragem. O goleiro Fábio derrubou Tuta na área e o árbitro Paulo Henrique de Godoy mandou o jogo seguir. Mas apenas três minutos depois, o time tricolor mostrou que ainda estava vivo na partida e chegou ao empate. Petkovic deu bom cruzamento para a área, Sandro desviou e Roger bateu fraco. Fábio falhou feio, permitindo a passagem da bola para o gol.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, o Fluminense chegou ao gol da vitória, aos 45min, em mais uma falha do goleiro Fábio, convocado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira. Cláudio Pitbull arrancou pela direita e bateu cruzado, Fábio deu rebote e a bola sobrou para Tuta, na cara do gol, virar o jogo no Mineirão.

Na 17ª rodada do Brasileiro, o Fluminense receberá o lanterna Corinthians, às 22h de quarta-feira, no Maracanã. Já o Cruzeiro, vai à Vila Belmiro na quinta-feira, às 20h30min, enfrentar o Santos.

Ficha Técnica Cruzeiro 2 x 3 Fluminense Equipes Fábio Michel Edu Dracena Thiago Heleno Luizão Júlio César Jonílson (Diogo ) Sandro (Francismar) Wagner Carlinhos Bala Alecsandro

Técnico: Paulo César Gusmão Fernando Henrique Thiago Silva (Beto) Marcão Roger Rogério Ângelo (Romeu) Arouca Juliano (Cláudio) Petkovic Marcelo Tuta

Técnico: Josué Teixeira

Gols 29min - 1° tempo Carlinhos Bala 6min - 2 ° tempo Alecsandro 25min - 1 ° tempo Marcelo 25min - 2 ° tempo Roger 45min - 2 ° tempo Tuta

Cartões Amarelos Luizão Diogo Wagner Alecsandro

Thiago Silva Arouca Juliano Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte Árbitro: Paulo de Henrique de Godoy Bezerra (SC) Público e renda: 18.570 pagantes e R$ 127.247,50





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283119/visualizar/