Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 14:13

    Imprimir


A CPI dos Sanguessugas absolveu 18 parlamentares suspeitos de envolvimento com fraudes na compra de ambulâncias, porém, 11 desses inocentados estão sob investigação do Ministério Público Federal.

A pedido do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, que considera que há indícios que precisam ser apurados, foram abertos inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal.

Os deputados absolvidos pela CPI, mas investigados pelo MP, são Teté Bezerra (PMDB-MT), Itamar Serpa (PSDB-RJ), Jefferson Campos (PTB-SP), Dr. Heleno (PSC-RJ), Eduardo Gomes (PSDB-TO), Benedito de Lira (PP-AL), Mário Negromonte (PP-BA), Nélio Dias (PP-RN), Ribamar Alves (PSB-MA), Fernando Estima (PPS-SP) e Zelinda Novaes (PFL-BA).

Além desses, outros 46 inquéritos foram abertos a pedido de Souza. O procurador-geral investiga o conteúdos do depoimento dos empresários donos da Planam, Luiz Antônio Vedoin e seu pai Darci, e em breve deverá pedir a abertura de novos inquéritos no Supremo.

A CPI inocentou os 11 deputados por considerar que não existem provas. Em seu depoimento, Luiz Antônio inocentou os parlamentares e afirmou que pretendia fazer as mesmas retificações perante a Justiça Federal.





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283157/visualizar/