Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 18:12

    Imprimir


O jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, expressou nesta sexta-feira, na sede da ONU em Nova York, sua satisfação por ter sido nomeado embaixador da boa-vontade da organização.

Ronaldo Assis Moreira será porta-voz "do esporte, do desenvolvimento e da paz" e como tal promoverá, através de sua imagem, "os esforços para eliminar a pobreza extrema no mundo", segundo a ONU.

No ato celebrado nesta sexta-feira na sede da ONU, que era cenário de intensas gestões diplomáticas relacionadas com a crise do Oriente Médio, o jogador assinou um contrato no valor de um dólar por dois anos renováveis.

Ronaldinho começará a desempenhar suas funções pela América Latina e Caribe. "Estou disposto a ajudar em tudo", disse o brasileiro à imprensa, que teve de responder a todo tipo de perguntas, da mudança do clima à guerra no Líbano.

"Sinto-me muito honrado em poder ajudar as Nações Unidas. O esporte é uma linguagem universal, que não tem barreiras. O futebol me deu uma vida maravilhosa e acredito que é minha missão devolver algo", explicou Gaúcho.

O ato coincidiu com a excursão do Barcelona à Nova York, onde no sábado enfrentará o time americano Red Bulls, no Giants Stadium.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283390/visualizar/