Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 16:19

    Imprimir


Um grupo de universitários paulistas conheceu de perto nesta sexta-feira, dia 11, o Programa de Voluntários dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Paula Hernandez, coordenadora do programa, deu uma palestra para estudantes de Educação Física da Universidade Paulista, a UNIP. O objetivo era detalhar o processo de seleção de voluntários para a maior competição multiesportiva das Américas. Uma oportunidade que já atraiu, segundo Paula, mais de 40 mil candidatos.

"Esses números demonstram o interesse que a função de voluntariado vem despertando", disse Paula. "Viemos a São Paulo porque o Rio 2007 não será apenas do Rio de Janeiro, mas do Brasil. Os voluntários com certeza serão a cara dos Jogos no próximo ano", acrescentou.

Aproximadamente 20 mil voluntários estarão envolvidos no evento - 15 mil nos Jogos Pan-americanos e cinco mil nos Jogos Parapan-americanos. A palestra (que fez parte da programação da Semana Olímpica 2006) teve exibição de vídeos sobre a participação de voluntários em outros eventos organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, entre os quais as Olimpíadas Universitárias JUBs 2006 de Brasília.

Na platéia, havia muitos alunos já inscritos no Programa de Voluntários Rio 2007. Roberta dos Santos, de 27 anos, garantiu não ter preferência em relação à área de atuação caso esteja entre os selecionados. "Quero ir aos Jogos Pan-americanos para ganhar experiência e participar de um evento de grande porte, independentemente do setor em que estiver trabalhando".

Os interessados em concorrer a uma vaga têm como primeiro passo a inscrição no site oficial do evento - www.rio2007.org.br. Para se cadastrar, é preciso ter a idade mínima de 18 anos na época dos Jogos e disponibilidade de pelo menos dez dias para trabalhar durante a competição. Os conhecimentos de inglês e espanhol também será observado durante a seleção.

A edição de 2006 da Semana Olímpica termina no próximo domingo, dia 13. Neste sábado, dia 12, Natália Falavigna, campeã mundial de taekwondo e uma das grandes promessas de ouro para o Brasil no RIO 2007, comandará clínica no SESC-Ipiranga. Organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o Serviço Social do Comércio - SESC de São Paulo, a Semana Olímpica foi criada em 1998 com a missão de incentivar a prática esportiva como fator de socialização e de divulgar no país os ideais do Olimpismo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283409/visualizar/