Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 09:45

    Imprimir


Enchentes assolaram milhares de vilarejos e cidades no sul e oeste da Índia nesta quarta-feira, forçando a remoção de 4,5 milhões de pessoas de suas casas, enquanto equipes de resgate lutavam para entregar comida e água potável aos desabrigados, informaram autoridades.

As chuvas de monções na Índia — vitais para a economia agrícola do país — provocaram enchentes em pelo menos cinco Estados desde o fim de semana, matando cerca de 200 pessoas, alagando vilarejos e causando extensos danos a plantações.

Milhares de pessoas estavam isoladas sobre os telhados das suas casas nos Estados de Maharashtra e Gujarat, muitos sem comida e água.

"Gritamos quando vimos os soldados, eles salvaram nossas vidas", disse Mulji Devalia, habitante da cidade de Surat, referindo-se à chegada de soldados que fizeram o resgate de pessoas na região.

A produção industrial foi gravemente afetada na cidade costeira de Hazira, com a unidade de gás da Oil and Natural Gas Corp. sendo inundada e a produção sendo interrompida no complexo petroquímico dirigido pela Reliance Industries Ltd. .

No Estado de Andhra Pradesh, cerca de 6.000 vilarejos foram alagados, deixando por volta de 1,5 milhão de desabrigados. Muitos se queixam da falta de alimentos e de sintomas como febre, diarréia e vômito.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284116/visualizar/