Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 17:17
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O ex-prefeito de Arenápolis, Aurino Rodrigues da Silva, Nego Lú, terá que pagar multa por não prestar contas de recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A decisão é do Tribunal de Contas da União (TCU), em processo relatado pelo ministro Marcos Vinicius Vilaça, e já foram encaminhadas cópias dos autos ao Ministério Público da União, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Nego Lú, como é popularmente conhecimento na cidade, foi condenado a pagar R$ 92.488,77, valor já atualizado. Os recursos foram destinados à compra de um veículo para transporte escolar de alunos. O ex-prefeito foi multado em R$ 5 mil e terá 15 dias para realizar o recolhimento dos valores ao FNDE e ao Tesouro Nacional. Cabe recurso da decisão. Aurino Rodrigues da Silva, não foi encontrado para comentar a decisão.

O ex-prefeito de Arenápolis chegou a ser cassado pela câmara, acusado de irregularidades na sua administração, mas acabou terminando o mandato por força de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado. Ele responde há vários processos na justiça, um deles por formação de quadrilha.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284259/visualizar/