Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 17:34

    Imprimir


O advogado Francisco Esgaib lançou nesta segunda-feira manifesto de apoio a candidatura do atual presidente da OAB, Francisco Faiad, à reeleição. O manifesto público, segundo ele, se deveu ao fato de conhecer o compromisso do atual presidente da Ordem dos Advogados com as questões corporativas e institucionais da entidade, desenvolvida ao longo dos últimos dois anos e meio.

No manifesto, ele convocou colegas de profissão, muitos ex-alunos, “a decidirem os destinos da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional de Mato Grosso, com serenidade, amor à advocacia”.

Esgaib salientou que dirigir uma Seccional da maior corporação profissional da América Latina “enriquece a biografia dos eleitos”, sendo salutar o debate de idéias entre os candidatos no período eleitoral. Ele defendeu que esses debates ocorram de forma diferente do que vem ocorrendo com freqüência na política nacional, onde, “no intuito de tentar ganhar as eleições “a qualquer preço”, parece que honra e ética não existem”.

Francisco Esgaib criticou segmentos de oposição da advocacia que estariam comentendo atos de leviandade para firmar posicionamentos. “É natural o desejo, direito e até dever de qualquer advogado de participar do Conselho da OAB, mas nada justifica que, em busca disso, coloque o desejo do poder, a “glória de mandar”, acima do bom senso, da lógica, da razão, do sentimento de justiça” – frisou o advogado. Parafraseando Miguel Reale, Esgaib foi enfático: “Nós somos a expressão ética do País”.

De sua parte, o presidente da OAB disse que o apoio de Francisco Esgaib é de grande importância, especialmente no campo da qualificação. Segundo ele, Esgaib representa uma linha nobre da advocacia mato-grossense, calcada em fundamentos éticos e morais inquestionáveis.

“Ficamos felizes com esse apoio ao nosso projeto de reeleição” – disse, ao destacar que o advogado e seu grupo “chegam para somar dentro de um projeto que é o de continuar lutando por uma Ordem voltada aos interesses da sociedade e, principalmente, da própria advocacia”.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284598/visualizar/