Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 15:10

    Imprimir


Empresários instalados na área compreendida pela Regional Leste, que integra 10 bairros (região cortada por uma das principais vias comerciais da Capital, a Carmindo de Campos) tiveram encontro com o prefeito Wilson Santos para fazer reivindicações, sugestões e oferecer, como parceiros, alternativas para a solução de alguns problemas enfrentados pela categoria.

A reunião, que contou com todos os secretários municipais, além de assessores e coordenadores, aconteceu no estande central do Projeto Prefeitura em Movimento, momentos antes do encerramento do programa, que, durante cinco dias, ficou instalado no Ginásio Dom Aquino, na Regional Leste.

Os empresários pediram celeridade em alguns projetos como o de melhoramento de trânsito e arranjos urbanísticos na região, entretanto, deixaram claro que querem continuar sendo parceiros fortes do poder público. O prefeito mostrou aos presentes a real situação da Prefeitura de Cuiabá, destacando que os números relacionados a balancetes financeiros municipais estão sempre à disposição, pediu que a sociedade ajude a administrar Cuiabá e relatou alguns projetos que a atual administração está trabalhando para materializar, uns ainda este ano, alguns até o final da administração, e outros que terão seqüência nas futuras administrações.

Wilson Santos lembrou a importância do Bairro Dom Aquino, dos bairros ?cortados? pela Carmindo de Campos e explicou como projetos desenvolvidos e elaborados pelo arquiteto Jaime Lerner darão outro perfil à Capital. O prefeito falou da Avenida das Torres, que cortará a cidade no sentido Sul-Centro, e fez uma breve prestação de contas.

A prefeitura de Cuiabá conseguiu em menos de dois anos recuperar as finanças de Cuiabá, sem comprometer os serviços, inclusive, criando programas de grande envergadura, principalmente nas áreas de Saúde e Educação. Santos desatacou também que houve queda na arrecadação em razão de crises nacionais e dom agronegócio, além de falar sobre prejuízos pela falta de apoio a projetos que necessitam de suporte estadual e federal.

O prefeito da Capital também mostrou o projeto que prevê a padronização de calçadas e exortou os empresários a dar apoio a esse plano. O projeto prevê o embelezamento de Cuiabá, ao tempo de dar segurança e conforto a comerciantes e pedestre (consumidores).

Apesar do cenário adverso, uma realidade que atinge todos os municípios, o prefeito disse que há sinais de melhora nos próximos meses e destacou que muitos projetos em infra-estrutura, saneamento básico, habitação e transportes estão previstos para o início do ano que vem. Os empresários saíram satisfeitos do encontro.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284645/visualizar/