Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 14:18

    Imprimir


O líder sandinista Daniel Ortega expressou hoje seu desejo de que o presidente de Cuba, Fidel Castro, se recupere da operação a que foi submetido na segunda-feira após sofrer uma hemorragia intestinal aguda. "Fidel, acredito firmemente que um espírito como o seu sairá recuperado, invicto, deste transe, e que o heróico povo cubano saberá dar novas lições de dignidade, força e solidez revolucionárias", afirma Ortega em carta dirigida a Fidel.

Ortega acrescentou que o povo cubano e todos os que levam consigo "os sonhos desse mundo justo, solidário, melhor e possível, do qual o senhor (Fidel) é líder indiscutível", sairão fortalecidos após a recuperação do presidente cubano.

Ortega, ex-presidente da Nicarágua (1985-1990), secretário-geral da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN, esquerda) e candidato à Presidência do país nas eleições de novembro, afirmou que a história de Fidel é um "símbolo vivo de nossas lutas".

Fidel foi aliado dos sandinistas na década de 80, a quem apoiou com assistência social, econômica e militar em sua luta com a contra-revolução financiada pelos EUA.

O presidente Fidel Castro delegou na segunda-feira de forma temporária o poder a seu irmão Raúl, enquanto se recupera da intervenção cirúrgica feita após uma grave hemorragia intestinal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286204/visualizar/