Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 09:39

    Imprimir


A SAD critica as acusações da rede América ao frisar que o pregão de nº 28 estava aberto a várias empresas. Segundo a pasta 10 revendedores e fornecedores retiraram o edital de licitação, entre eles o posto, mas apenas a ADM e a firma Concorde encaminharam as ofertas de preços à secretaria. "Não entendemos porque a empresa se negou a participar do pregão se era do interesse da mesma fornecer o produto ao Estado", posiciona-se a pasta via assessoria de imprensa.

Os sócios da ADM Comércio e Representações, Elio e Edézio Corrêa, declaram que o capital social relativamente pequeno da empresa, de R$ 80 mil, não trará obstáculos ao fornecimento do combustível ao Estado. Eles afirmam que já receberam ofertas de bancos privados para o financiamento de capital de giro, mas que a tomada de crédito ainda é desnecessária. "Se precisar iremos buscar esses financiamentos. O fato de sermos uma pequena empresa não irá prejudicar a entrega do combustível", defende Elio Corrêa.

O proprietário afirma que o combustível é responsável por 70% das operações e do faturamento da empresa. Conforme inscrição na Junta Comercial do Estado (Jucemat), a ADM também atua no ramo de comércio e representação com artigos como doces, materiais elétricos e peças para sanitários. "Como é que uma empresa que não tem nenhum posto, com pouco capital e que vende até doce para criança vai ter suporte para fornecer um volume tão grande de combustível?", questiona o gerente da rede América, Antônio Carlos de Abreu.

O sócio da ADM Edézio Corrêa explica que a rede de fornecimento à frota estadual é baseada nas parcerias com postos revendedores. Até agora 17 estabelecimentos foram conveniados em Cuiabá e Várzea Grande, incluindo revendas das marcas BR e Idaza. "Os postos do setor nos devem muito porque com a ADM conseguimos pulverizar o atendimento ao Estado, antes concentrado nas mãos de 2 ou 3 empresas".

Ele afirma que por orientação do próprio Ministério Público Estadual (MPE) foi realizado uma checagem junto à Justiça para excluir da parceria postos envolvidos em ações ou investigações policiais.(JS)





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288178/visualizar/