Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 08:57

    Imprimir


Desde março deste ano, os usuários do MT Saúde podem comprar remédios com até 25% de desconto na rede de farmácias Drogaria América. A parceria foi feita após uma licitação de preços.

Os descontos dos medicamentos variam entre 10%, 20% e 25%, dependendo da categoria do remédio. Os descontos de 10% valem para os medicamentos do grupo ético, ou seja, os de marcas conhecidas e mais indicadas pelos médicos, como a novalgina. Os medicamentos com 20% de desconto são os do grupo genérico, que possuem os mesmos princípios ativos e que foram testados pelo Ministério da Saúde.

Os descontos de 25% ficam por conta dos medicamentos do grupo similar, que são semelhantes aos genéricos, com a diferença de que ainda não constam na lista de medicamentos testados pelo Ministério da Saúde. Além destes descontos estabelecidos pelo convênio, a farmácia também oferece desconto de 50% em determinados tipos de medicamentos, que constam em uma lista de aproximadamente 200 itens. O pagamento dos medicamentos, para ter direito ao desconto, deve ser feito à vista ou com cartão de débito.

O presidente do MT Saúde, Augusto Amaral, salientou a importância do convênio com a rede farmacêutica. “É importante porque a medicação é o complemento da consulta, completa o tratamento. O objetivo do convênio é facilitar o acesso rápido do paciente ao medicamento para melhorar o tratamento”, ressaltou. De acordo com ele, a adesão dos servidores tem sido muito boa.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288198/visualizar/