Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 17 de Julho de 2006 às 14:07

    Imprimir


Os policias britânicos que balearam e mataram o brasileiro Jean Charles de Menezes em Londres, no ano passado, ao confundi-lo com um homem-bomba, não enfrentarão acusações criminais, disseram promotores públicos nesta segunda-feira.

Em vez disso, a força da Polícia Metropolitana de Londres será processada por violação de leis de saúde e segurança ao balear, no dia 22 de julho de 2005, o brasileiro Jean Charles de Menezes, eletricista brasileiro de 27 anos que vivia na capital britânica.

"Há provas insuficientes para fornecer um panorama de condenação realista contra qualquer indivíduo neste caso", disse, em um comunicado, Stephen O'Doherty, do Serviço de Promotoria da Coroa (CPS, na sigla em inglês).

Policiais atiraram em Jean Charles sete vezes, depois que ele entrou em um trem do metrô, no sul de Londres. O assassinato de Jean Charles aconteceu em meio a um frenesi, em Londres, por causa da ameaça de ataques suicidas.

Apenas 15 dias antes, quatro muçulmanos britânicos explodiram-se em trens do metrô e em um ônibus, matando 52 pessoas. As circunstâncias da morte de Jean Charles foram discutidas duramente e sua família e defensores acusaram a polícia britânica de encobrir o assassinato.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288951/visualizar/