Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 20:20

    Imprimir


O Grupo Siriema de Cultura Popular foi uma atração à parte na gravação da novela “Bicho do Mato”, da Rede Record, semana passada. Convidado pela direção da emissora para uma participação especial, o grupo passou dois dias (quinta e sexta-feira, 6 e 7) numa fazenda no município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Tendo sua primeira parte ambientada no Pantanal mato-grossense, a novela mostra a cultura e as belas paisagens de Mato Grosso. A gravação no Rio ocorreu por ser lá o principal set de filmagens do folhetim: a fazenda onde o protagonista Juba, vivido pelo ator André Bankof, vive com a família.

O Grupo Siriema gravou um capítulo inteiro, todo dedicado ao aniversário de Juba. A dança do siriri, tendo como embalo a música Nandáia, animou a festa do aniversariante. Éder Rodrigues de Amorim, coordenador do Siriema, conta que foram dois dias de intenso trabalho. “Não paramos sequer para almoçar. Começamos às oito horas da manhã de quinta-feira e só paramos às sete da noite. No dia seguinte retomamos às oito e só formos parar às quatro da tarde”, descreve.

Apesar do grande cansaço, Éder diz que ele e os outros 19 componentes do grupo ficaram muito felizes com a participação. Além de tocar e dançar, os integrantes do grupo também atuaram como figurantes. “Sentimos o grande carinho e respeito do diretor, da equipe técnica, dos atores e demais figurantes”, conta ele. Nos intervalos das gravações, Éder deu várias entrevistas, uma delas ao vivo para um noticiário local da Record. “Todos estavam muito curiosos em saber sobre a nossa cultura”, disse.

Nas cenas do capítulo, participaram, além do protagonista, os seguintes atores: Sérgio Reis, Almir Sater, Renata Domingues, Edson Spinello, Roberto Bomtempo, Angelina Muniz e outros. “A convivência com todos eles foi muito boa”, contou Éder.

O grupo Siriema de Cultura Popular é composto por artistas populares da comunidade de Varginha, de Santo Antonio de Leverger. É um dos mais atuantes do Estado, especialmente quando estão em pauta manifestações como o siriri e o cururu.

A novela “Bicho do Mato”, que vai substituir Prova de Amor, traz a assinatura de Bosco Brasil e Cristiane Fridman. Conta a história de um rapaz pantaneiro que se vê envolvido em conflitos fundiários em meio a índios, garimpeiros e um poderoso latifundiário. No elenco despontam nomes como Jonas Bloch, o violeiro Almir Sater, Beatriz Segall, Ewerton de Castro e Paulo Gorgulho, entre outros.

Bicho do Mato também vai mostrar a todo o Brasil um pouco da beleza cênica mato-grossense, destacando nosso cenário natural através de locações no Pantanal, em Chapada dos Guimarães e no município de Nobres.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289340/visualizar/