Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 07:13
Por: Auro Ida

    Imprimir


A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) será lançada a reeleição pelo seu partido, em substituição ao seu marido, Dante de Oliveira, que faleceu na última quinta-feira. Ainda abalada com a morte trágica do ex-governador, ela evitou de fazer qualquer comentário sobre o seu futuro político.

Thelma de Oliveira havia decidido não disputar nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano, abrindo mão da sua vaga para Dante de Oliveira. Ela considerava de fundamental importância a retomada da carreira política do ex-governador, abalada após a derrota de 2002.

"A deputada agora terá que ocupar a vaga de Dante de Oliveira", observava o empresário Paulo Ronan, membro do diretório regional do PSDB. Mesmo chocado com a morte do ex-governador, ele observava que apenas Thelma de Oliveira poderia herdar o espaço político de Dante de Oliveira.

A mesma opinião tem outros dirigentes tucanos como Aparecido Alves, primeiro-secretário. Em razão da comoção causada pela morte do ex-governador, os tucanos comentavam o assunto com cautela para evitar constrangimentos.

A substituição de Dante de Oliveira na chapa para a Câmara dos Deputados inscrita pelo PSDB no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não tem, em razão do seu falecimento, nem obstáculo jurídico. Por isso, a inscrição de Thelma de Oliveira deverá ser feita na próxima semana, caso ela aceite disputar as eleições deste ano.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290191/visualizar/