Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 16:29

    Imprimir


O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Paulo Speller, manifestou, nesta manhã, o pesar pela morte de Dante Martins de Oliveira, um dos defensores e apoiadores da UFMT durante toda a sua carreira e, em especial, durante seu mandato de governador. Speller sublinhou a ´´vida de luta e coerência`` de Dante. Destacou que ele foi defensor, em 2000, junto ao governo federal, de sua nomeação como primeiro colocado na lista tríplice para reitor.

Militante do movimento estudantil, deputado estadual, deputado federal, prefeito de Cuiabá por duas vezes, ministro da Reforma Agrária e governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira construiu uma carreira política marcada pela luta em favor da democratização do País. Autor da emenda das Diretas Já, tornou-se um dos políticos mais conhecidos, presente em comícios que reuniam multidões em todos os Estados, em 1984, junto com Tancredo Neves e Ulisses Guimarães. Morreu ontem, aos 54 anos, por volta das 20h30, em Cuiabá, devido à infecção generalizada decorrente de pneumonia e complicações pelo diabetes.

O corpo do ex-governador está sendo velado no saguão da Assembléia Legislativa desde as três horas da manhã desta sexta-feira, onde é grande o afluxo de pessoas. Às 13h30 chega para o velório o vice-presidente da República, José de Alencar. O reitor Paulo Speller acompanhará a comitiva de autoridades ao sepultamento. Com honras de Chefe de Estado, Dante será enterrado às 17h, no Cemitério da Piedade, no centro de Cuiabá. O Governo do Estado decretou luto oficial por três dias e a Prefeitura de Cuiabá, feriado municipal.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290270/visualizar/