Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 11:46

    Imprimir


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou nesta quarta-feira (31) a operação de compra da Brasil Ferrovias e da Novoeste Brasil pela ALL - América Latina Logística. A aquisição foi anunciada no último dia 9 maio, depois do acordo firmado pela ALL com a Funcef - Fundação dos Economiários Federais, e a Previ - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, com adesão do BNDES. O contrato prevê o pagamento de R$ 1,405 bilhão com ações da ALL, que torna-se uma gigante do setor ferroviário, consolidando-se como a maior empresa de logística da América Latina.

Conforme documento da ANTT, a validação considera seu "interesse na prestação de um serviço adequado de transporte ferroviário de carga e a preservação e manutenção do objeto dos contratos de concessão, consideradas obrigações e direitos referenciados às concessionárias". O próximo passo da ALL será a incorporação da totalidade das ações representativas do capital social da Brasil Ferrovias e Novoeste Brasil, a ser formalizado em assembléias no próximo dia 16 de junho.

"A anuência da Agência era o que faltava para que pudéssemos dar andamento ao nosso plano de negócios para a recuperação destas empresas e início da integração das companhias", revela o presidente da ALL, Bernardo Hees. Com a aquisição, a ALL amplia a extensão de sua malha ferroviária para 20.495 quilômetros de extensão. O número de vagões da companhia cresce de 19 mil para 27 mil unidades e o total de locomotivas salta de 706 para 960, e passa a atuar nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo além de suas áreas de concessão, que já incluem Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Argentina.





Fonte: 24horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290695/visualizar/