Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 08:21
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A professora Janete Carvalho será a candidata a senadora na chapa da senadora Serys Marly (PT). A escolha foi feita ontem e aprovada pela petista, que conta com a candidatura a vice-governador do também professor Florivaldo Robalo (PT do B).

A indicação de Janete ocorreu após a desistência do professor Manoel Motta, que rejeitou a indicação do PC do B alegando enfrentar problemas de saúde na família. Zanete já disputou, sem êxito, três vezes uma cadeira de vereadora por Rondonópolis e uma de deputada federal em 2002.

"Temos certeza de que o povo quer votar em mulheres e mulheres de garra", afirmou Janete, pouco depois de fechar a chapa com Serys. Com 45 anos de idade, a candidata a senadora é professora da rede estadual em Rondonópolis e milita há 26 anos no PC do B. Os seus candidatos a suplentes serão definidos até a próxima semana.

Apesar da pouca visibilidade dos membros da chapa, Serys demonstra otimismo com a coligação que reúne PT, PC do B, Prona e PT do B. Afirma que fará campanha como os petistas faziam nas décadas de 80 e 90, ou seja, baseada no apoio da militância.

"Vamos fazer campanha nas ruas. O nosso partido errou quando tentou fazer igual as outras legendas, priorizando a estrutura financeira. Não faremos isso de novo", completa Serys, ao se referir ao escândalo patrocinado pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares durante as campanhas de 2002 e 2004, quando foram encontrados indícios de caixa 2 petista em diversos Estados.

O PT foi o último partido a indicar candidato a senador em Mato Grosso. A disputa terá número recorde neste ano, ou seja, nove postulantes. Pleiteiam também a senatória Rogério Salles (PSDB), Jaime Campos (PFL), Manuel Novaes, o Zebra (PSC), Gisele Guth (PHS), Cleuza Leite (Psol), Otaviano Pivetta (PDT), Josuel da Silva (PSDC) e Aquino Corrêa (PRP).

Conforme A Gazeta revelou, a disputa a governo também será inédita no Estado. Oito candidatos se inscreveram: Blairo Maggi (PPS), Serys Marly, Antero Paes de Barros (PSDB), Bento Porto (PSC), Roberto Pereira (PHS), Mauro César Lara de Barros (Psol), Josmar Alderete (PSDC) e Plauto Vieira (PRP), o Gugu.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291300/visualizar/