Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 27 de Junho de 2006 às 16:43

    Imprimir


A Universidade de Brasília (UnB) promove de quarta (28) a sexta-feira (30) o II Encontro Nacional para Avaliação das Políticas de Meio Ambiente (Enapa). O evento tem como objetivos fortalecer a formação de profissionais e cidadãos sintonizados com a gestão ambiental e proporcionar a integração da comunidade de estudantes, formuladores de política, professores e pesquisadores interessados no tema.

Estudantes ligados área ambiental, profissionais, formuladores de políticas públicas de meio ambiente e pesquisadores poderão assistir às palestras, participar de debates e plenárias, além de mini-cursos, que ocorrerão no Salão Central do Centro de Excelência em Turismo (CET), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília (UnB), das 8h30 às 18h30.

Os interessados em se inscreverem para o II Enapa devem contatar a coordenação do evento por e-mail enapa@unb.br ou pelos telefones (55 61) 3307-2551 e 3340-6164. As inscrições variam de R$ 20,00 (estudante) a R$ 50,00 (não estudante). Uma das palestras a ser ministrada discutirá o tema “Subsídio para reciclagem: uma estimativa do seu valor financeiro e econômico”, a ser feita por Jorge Madeira Nogueira Júnior, pesquisador do CDT-UnB.

O mesmo palestrante dará mini-curso sobre “Economia ambiental X Economia ecológica: semelhanças e diferenças”. Entre os temas debatidos estarão também os instrumentos econômicos para a política de meio ambiente brasileira, o tributo ambiental, o subsídio ambiental, as licenças negociáveis e os depósitos reembolsáveis.

O II Enapa é organizado pelo Centro de Estudos em Economia, Meio Ambiente e Agriicultura (CEEMA), pelo Centro Integrado de Ordenamento Territorial (CIORD) e pelo Centro de Excelência em Turismo (CET), todos da UnB.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292143/visualizar/