Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 09:07

    Imprimir


A Assembléia Legislativa realiza na próxima segunda-feira, a partir das 18h30, o maior evento cultural da nova sede. Está prevista a presença de 160 artistas do município de Barra do Bugres que vão apresentar as características culturais do município, ocupando o auditório Renê Barbour e o saguão principal do Legislativo.

Presidente da Associação dos Artistas Plásticos do município, Maria da Conceição Oliveira mobilizou todo o meio artístico e garante que o evento será bem diversificado. Será cerca de 50 telas expostas, apresentação de Siriri, Cururu e dança indígena, recital de poesia, moda de viola, apresentação humorística, além da banda municipal e do coral da igreja Santa Cruz.

“Nos sentimos muito honrados com este convite da Assembléia Legislativa, porque é a oportunidade de mostrarmos o trabalho cultural de Barra do Bugres, que fica muito escondido. Agarramos esta oportunidade e estamos trabalhando para que seja um grande evento”, acrescento a presidente da Associação.

Artista plástica e uma das fundadoras da Associação do município, Judite Malaquias afirma que já são seis anos que os artistas do município estão se organizado com o objetivo de saírem do anonimato. “Foi por meio desta Associação, fundada em 2000, que criamos o dia do artista plástico em Barra do Bugres. São seis anos fazendo o caminho das pedras para chegar a este grande momento”, comemora.

A realização do evento é uma iniciativa do primeiro-secretário da Casa, deputado José Riva (PP) e do presidente da Comissão de Educação e Cultura da Casa, deputado Humberto Bosaipo (PFL). O evento é organizado pela secretária do Instituto Memória do Legislativo, Isis Catarina Brandão.





Fonte: Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292561/visualizar/