Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 06:36
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PSDB anuncia hoje, às 17 horas, durante reunião da executiva regional, no Hotel Mato Grosso, a candidatura do senador Antero Paes de Barros ao governo do Estado e do ex-governador Dante de Oliveira ao Senado. O encontro desta segunda-feira será para definir, segundo informações, estratégia para o enfrentamento que se travará com o governador Blairo Maggi (PPS).

O senador tucano já manifestou aos seus correligionários, neste final de semana, a sua disposição de concorrer novamente ao Palácio Paiaguás, apesar da cúpula nacional defender a sua reeleição. A decisão dele foi em virtude da possibilidade do PSDB ficar isolado no Estado se não tivesse um candidato com força eleitoral.

"O Antero está mostrando, mais uma vez, que, acima dos seus interesses pessoais, está o do partido", destacou um membro da executiva. A candidatura do senador é importante para o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, que terá palanque próprio e não precisará subir em um dividido com partidos que apóiam a reeleição do presidente Lula, como é caso de Maggi.

Além disso, os tucanos acham que a candidatura de Antero será fundamental para questionar o governo Maggi, já que foi seu adversário no pleito de 2002. "Vamos passar a limpo os últimos quatro anos, que estão engasgados na nossa garganta. Vamos para o debate", diz o dirigente tucano.

Com a decisão do senador em disputar o governo, Dante admitiu que poderá assumir a candidatura ao Senado. A sua intenção era ser candidato a deputado federal, mas diante do apelo das lideranças tanto em nível estadual como federal, ele deverá ser candidato ao senador. Dessa forma, com a dupla Antero e Dante, o PSDB acredita que irá eleger ao menos um federal e, no mínimo, três estaduais. O nome para federal mais forte passa a ser o do ex-governador Rogério Salles.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292625/visualizar/