Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 05:20

    Imprimir


A vitória da seleção portuguesa sobre a Holanda por 1 a 0 neste domingo, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, deixou o técnico Luiz Felipe Scolari satisfeito. Além de ter aumentado seu recorde de vitórias em Copas para 11 consecutivas - sete vitórias pelo Brasil em 2002 e as quatro de Portugal - o brasileiro tem outra meta agora.

"A melhor campanha foi em 1966, quando Portugal chegou às semifinais. Quero superar esta marca. Se continuarmos com essa aplicação e dedicação podemos passar pela Inglaterra", disse Scolari.

Na Copa da Inglaterra, em 1966, Portugal derrotou a Rússia, em Wembley, e ficou com o terceiro lugar.

Porém, para superar os ingleses, Scolari não poderá contar com Deco e Costinha, que foram expulsos e terão de cumprir suspensão automática.

"Em três anos e meio que estou no comando técnico português, nenhum jogador havia sido expulso. A Fifa fala em 'fair play', mas não teve no jogo. Tem coisas que devem ser examinadas", analisou.

O técnico brasileiro não teme enfrentar a forte seleção inglesa sem dois titulares. "Confio em todos e não estou preocupado com esta situação. Tenho jogadores para suprir e jogar do mesmo jeito. Estou muito feliz e não estou com cabeça para pensar nisso agora. Foi uma vitória heróica e maravilhosa. Que o país valorize o que fizemos", ressaltou.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292651/visualizar/