Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 23 de Junho de 2006 às 09:38

    Imprimir


Informática Básica, Produção de Salgados, Técnica de Zeladoria e Técnica de Empacotamento são os cursos oferecidos pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano(SMASDH), que terão início hoje(23) em diferentes bairros de Cuiabá.

Desses quatro cursos, somente o de Zeladoria ainda dispõe de vagas, três. Esse curso, informa a coordenadora de inscrições Sueli Nobre, será ministrado na Creche Municipal Marilza Ojeda de Barros, no bairro Tijucal.

Já no próximo sábado, dia 24, será aberto o curso de Pintura em Parede, que ainda dispõe de cinco vagas. Sueli Nobre explicou que as aulas de Pintura em Parece serão aos sábados, das 13h30 ás 17h30, na Creche Municipal Lucila Fortes, no bairro Areão, a partir desse sábado até o primeiro sábado de outubro.

No sábado também terá início o curso de Telemarketing, oferecido na Creche Miguelina Arcanjo, do bairro Santa Laura. Para esse curso o número de inscrições superou as expectativas, obrigando a organização a criar uma turma de 35 alunos e não 30 como estava inicialmente previsto.

Mas surpresa mesmo foi a procura pelo curso de Doméstica com ênfase em Culinária. Além dos 38 alunos que começaram as aulas esta semana, outros 20 inscritos freqüentarão a turma extra que será aberta no final de julho.

A partir desta semana, através de um convênio assinado pela Prefeitura de Cuiabá com a Fundação do Centro Federal de Educação Tecnológica(Cefet), entrou em execução em Cuiabá um amplo projeto de profissionalização de pais, mães, jovens e idosos inscritos em programas sociais federais no município de Cuiabá.

O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Edivá Pereira Alves, informou que até dezembro deste ano 4 mil pessoas farão cursos profissionalizantes. Os recursos, destacou Edivá, são do programa federal ASEF(Ações Sócio-Educativas de Apóio às Famílias).

Prioritariamente, ponderou Edivá, as vagas são destinadas para aqueles que mantêm filhos em creches municipais, nos programas Bolsa Família, no Peti(de Erradicação do Trabalho Infantil), Agente Jovem, Paif(Programa de Atendimento Integral à Família), freqüentam os Centros de Convivência para Idosos(CCI´s), moram em abrigos como as casas de Amparo(para mulheres vítimas de violência) e da Retaguarda(adolescentes entre 7 e 17 anos vítimas de violência e exploração sexual) do BPC(Benefício de Prestação Continuada), Serviço de Proteção em Meio Aberto.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293125/visualizar/