Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 13:51
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) com 14 partidos que deverão compor sua base de apoio à reeleição. O encontro aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá e foi uma preliminar na tentativa de estabelecer um arranjo partidário para as disputas proporcionais.

Ao final da reunião que durou pouco mais de 2 horas nenhuma proposta concreta foi fechada. Um novo encontro foi marcado para segunda-feira (26).

De acordo com Maggi está praticamente definido que o grupo aliado irá apoiar a candidatura ao Senado do ex-prefeito Jaime Campos (PFL). O próprio Campos acredita que no máximo na terça-feira seu nome será oficializado.

Após o encontro o governador fez questão de ressaltar sua preocupação em não deixar isolado o PDT – que tem candidato à Presidência da República e deverá fazer um apoio informal a Maggi.

Blairo, no entanto, insinuou que o primo, Eraí Maggi deverá desistir da disputa ao Senado. “O PDT, provavelmente, não terá candidato ao Senado, mas ao mesmo tempo nós precisamos criar condições para que o partido possa disputar a eleição com seus candidatos a deputados estaduais e federais, não podemos abandoná-los agora”, declarou.

O presidente regional do PDT, Mário Márcio Torres, porém, garantiu que a sigla vai disputar o Senado. O partido realiza convenção no dia 30. Para ele, se Eraí desistir, o PDT deverá lançar o ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta.

O deputado Carlos Brito entende que Eraí deverá se decidir no máximo até segunda-feira. “Já fiz o que tinha que fazer agora cabe a ele decidir”, disse Brito não apostando que Pivetta possa assumir a vaga em um eventual recuo de Eraí.

Maggi também descartou qualquer possibilidade de compor uma aliança com o PT.

Blocos

Da reunião ficou quase certo que dois blocos deverão apoiar o governador. O primeiro, a chamada Frentinha, será composto pelo PRTB, PAN, PTC, PTN, PHS, PV, PMN, PSB e PRP. Este grupo deverá lançar um candidato ao Senado, a pastora Gisele (PHS).

O outro bloco, com os maiores partidos, PPS, PFL, PTB e PP terá Jaime Campos como candidato ao Senado.

Os blocos para a disputa proporcional ainda não foram definidos. Isso só irá acontecer na próxima reunião de segunda-feira.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293304/visualizar/