Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Junho de 2006 às 09:21

    Imprimir


A mega aliança costurada pelo PPS de Blairo Maggi com o PFL, que terá o ex-governador Jaime Campos como candidato ao Senado Federal, do PTB e do PP e com a possibilidade de contar com o PMDB que poderá indicar quem será o vice-governador na chapa majoritária poderá significar a pá de cal no PSDB de Mato Grosso, que até a quatro anos atrás era tido como o maior partido dentro do Estado.

Esfacelado o PSDB que tentou uma aliança com o PFL e não conseguiu e depois procurou o PMDB também não conseguindo um acordo, corre o risco de não ter candidato para a disputa ao Governo do Estado. O único nome que aparece, mas mesmo assim com pequena possibilidade é o de Rogério Sales, ex-prefeito de Rondonópolis e que chegou a ficar nove meses como governador, quando Dante de Oliveira se desincompatibilizou para disputar uma vaga ao Senado Federal e foi derrotado.

O partido parece não ter forças e nem disposição para brigar contra Blairo Maggi ao Palácio Paiaugás. Seu único interesse é tentar garantir a reeleição de Antero Paes do Barros ao Senado Federal. E, mesmo assim, mostra-se enfraquecido.

Diante do esfacelamento, a esperança principal é tentar convencer o candidato do partido à presidência da República, Geraldo Alckimin à tentar puxar o maior número de votos para Antero. “Vamos montar um palanque para o Alckimin em Cuiabá. Temos certeza que outros partidos estarão apoiando esta candidatura. É a partir daí que vamos procurar puxar o maior número de votos para o Antero e garantir a sua reeleição”, disse um tucano de alta plumagem.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293702/visualizar/